sexta-feira, 23 de março de 2012

09 - MARIA COMO MÃE DE DEUS - ESTUDANDO NOS PASSOS DE MARIA. -


ESTE POST FAZ PARTE DE UM LIVRO CHAMADO: "ESTUDANDO NOS PASSOS DE MARIA" COM AUTORIA DE Carlos J. Magliano Neto E SE TRATA DE UM LIVRO EM RESPOSTA ÀS ACUSAÇÕES QUE NÓS CATÓLICOS SOFREMOS QUANTO A MARIA. CASO QUEIRA VER A  CADA PÁGINA DO LIVRO VOCÊ PODERÁ CLICAR NOS NÚMEROS REFERENTES  A CADA PÁGINA, NOS INDICADORES DE "<< PÁGINA ANTERIOR E PRÓXIMA PAGINA >>",  OU NO ÍNDICE.


“É possível que a idéia em si não seja de todo um equívoco; porém as conseqüências desta confissão, quando levadas a extremo, podem ser devastadoras, não apenas pela forma de ver Maria, mas também pela visão distorcida que se terá de Jesus”                                  (pág 19)
       
Pastor, tudo levado a extremo pode ser
devastador. Tudo o que é em demasia, por melhor que seja, passa a não ser bom, pois leva à ruína. Exemplo: ir à igreja é bom, é ótimo. Só que se uma pessoa não tiver outra ocupação, e viver na igreja dia após dia, hora após hora, isso não fará bem a ela, a levará ao fanatismo que não é nada bom. Do mesmo modo como comer é bom, mas se alguém levar isso ao extremo, não fará bem, ao contrário, vai passar mal. Veja a sugestão de São Paulo: “Não continues a beber somente água; toma um pouco de vinho por causa de teu estômago...” (1ª Tm 5,23). Evidente-mente São Paulo recomenda o uso do vinho sem exagero, pois o vinho é bom, mas se levado a extremo pode-se tornar um mal: o alcoolismo.

        Dei estes exemplos, porque não se pode, por causa de possíveis abusos, negar o que é verdadeiro. O senhor mesmo concorda que esta idéia em si não seja de todo um equívoco, então por que negá-la? Se ficarmos mutilando a Verdade por medo de que alguém a levará para um caminho ruim, deveremos então apagar grande parte dos ensinamentos de Cristo, como este: “Se o olho direito leva você a pecar, arranque-o e jogue-o fora! É melhor perder um membro, do que seu corpo todo ser jogado no inferno” (Mt 5,29). Vamos sumir com este também: “Se alguém vem a mim e não odeia seu próprio pai e mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e até a própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,26). São ensinamentos do Filho de Deus, mas, se levados a extremo, serão também devastadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...